16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Projetos da Pinacoteca e Revitalização da Amando avançam na cidade

Dois projetos importantes devem ter andamento em Botucatu (SP) a partir deste mês de junho com finalização prevista no segundo semestre deste ano.

Um deles é a revitalização da Rua Amando de Barros, uma das principais ruas de comércio, no centro da cidade. O trabalho das equipes entre a Praça do Bosque (Emilio Peduti) e o Supermercado Central deve começar no dia 16 de junho. A ideia, como foi na primeira etapa, é alargar as calçadas e manter estacionamento em apenas um dos lados da rua para os veículos, e assim, dar mais espaço aos pedestres.

As obras serão iniciadas pela parte baixa. Segundo o secretário de infraestrutura, André Peres, os comerciantes foram unânimes em ter o trecho revitalizado com algumas sugestões do que pode ser adapatado e melhorado no projeto inicial.

Pinacoteca – O projeto está se tornando viável com apoio de empresas que trocam o imposto que já pagam ao governo, encaminhando esses valores à manutenção do espaço de cultura, o primeiro do interior, trazendo à cidade exposições de nível internacional.

“Captamos R$ 400 mil dos R$ 2 milhões que ainda podemos captar! Nossa intenção é realizar ações de visitação ao prédio no segundo semestre”, disse Cristina Cury, secretária de Cultura da prefeitura de Botucatu.

O prédio, onde funcionava o antigo fórum, abriga agora a Pinacoteca, sendo portanto um patrimônio histórico, e foi totalmente revitalizado com apoio estadual.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Rádio Municipalista)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes