19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Programação do centenário do Santuário NS de Lourdes

A programação do centenário Nossa Senhora de Lourdes de Botucatu (SP) foi divulgada pela organização.

No dia 5 de setembro (quarta-feira), às 19h30, ocorre o Tríduo com o celebrante convidado, padre Emerson Rogerio Anizi com o coral da Catedral de Botucatu. Após a missa haverá apresentação do Coral Municipal de Botucatu.

No dia 6 (quinta-feira), às 19h30, a missa terá como celebrante o padre José Francisco Antunes da Paróquia São Pio X da Cohab 1 de Botucatu. Nesta noite haverá acompanhamento do grupo Caipiras da Cuesta – canto e viola. Após a missa terá apresentação da Banda Municipal de Botucatu.

No dia 7 (sexta-feira) haverá tríduo com o padre Ivonil Parraz e acompanhamento do coral das Crianças da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Após a celebração, os participantes poderão participar da praça de alimentação com comes e bebes e apresentação das bandas Coyote Revival, além de Billy e Benne.

Dia 8 (sábado) – 17h30 – Missa solene com o arcebispo Dom Maurício Grotto de Camargo. Participação do Coral Santa Marcelina. Após a missa será realizada procissão religiosa acompanhada com a banda de Laranjal Paulista. Em seguida todos contarão com praça de alimentação e apresentação de Gonçalo Neto & Alfredinho.

Dia 9 (domingo) – Missas às 7h, 10h, 18h e 19h30. Após a missa das 10h almoço festivo (porco no rolete) com apresentação da banda Peregrinos do Samba.

Além de comemorar os 100 anos do Santuário, a festa vai angariar fundos visando a construção de um campanário, local para onde os sinos que pesam quase meia tonelada serão transferidos e poderão voltar a tocar, pois com esse peso a estrutura da igreja não suporta mais os badalos. Confira o Facebook da festa.

Durante as festividades haverá exposição sobre o Santuário na sala anexa ao pátio, lançamento de livro sobre os 100 anos e ainda criação de selo comemorativo.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes