29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Programa de Saúde Ocular atenderá mais de 5 mil alunos em Botucatu

Teve início nesta semana o Programa de Saúde Ocular 2020, uma parceira das Secretarias de Educação e Saúde com o Centro de Saúde Escola, direcionado a alunos da Rede Municipal de Ensino em Botucatu.

Professores e funcionários das escolas municipais já passaram por uma capacitação de acuidade visual para realizarem os testes nos alunos.

De acordo com um levantamento realizado pelo Centro de Saúde Escola, dos alunos atendidos da Rede Municipal de Ensino no ano de 2019, foram feitos testes em 4905 estudantes, sendo agendadas 463 consultas e prescritos 238 óculos.

“Problemas visuais são frequentemente encontrados em crianças e prejudicam o rendimento escolar. No Programa Saúde Ocular, realizamos a triagem visual que tem se mostrado efetiva na promoção da saúde ocular e na prevenção, por meio da detecção precoce das alterações visuais”, explica Renata Tieghi, Educadora Social da Secretaria de Educação.

Os testes são feitos em alunos da Etapa II, primeiros, quintos e nonos anos, e caso seja verificado algum problema de visão, os estudantes são encaminhados para um médico oftalmologista do Centro de Saúde Escola, na Vila dos Lavradores, que há 18 anos realiza esse trabalho junto às escolas municipais. As consultas começam na segunda quinzena de março e se estendem por todo o primeiro semestre de 2020.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes