19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Profissionais orientam sobre prevenção à obesidade e diabetes em Botucatu

Nessa sexta-feira (27), Botucatu terá uma campanha de prevenção à obesidade na sede do Poupatempo, no centro de Botucatu.

O evento vai acontecer das 12h às 17h quando será feita orientação às pessoas sobre peso, altura e cuidados necessários.

A ação é uma parceria da Associação Paulista de Medicina (APM), Unimed e Associação Botucatuense dos Diabéticos.

O Dia Mundial do Diabetes é 14 de novembro e para comemorar, a ABAD realiza um evento na praça do Bosque, no dia 11 de novembro, das 9 às 13 horas, com atividades como Avaliação dos pés e massagem, Teste de Glicemia, PA, Acuidade Visual e Nutricionista para avaliar Índice de Massa Corporal  

A ABAD – Associação Botucatuense de Assistência do Diabético, organização não governamental, sem fins econômicos, que congrega mais de 800 botucatuenses portadores da doença (crianças e adultos), vem buscando o cumprimento da missão para a qual foi idealizada e criada, desenvolvendo atividades de prevenção e apoio para o tratamento da doença.

A comemoração do “Dia Mundial do Diabetes” em Botucatu, como projeto da ABAD, procurando envolver parcerias diversas, apresenta aspectos para sensibilização da população  quanto à questão, alerta para reconhecimento de casos, procedimentos técnicos variados , atividades educativas , de conivência social e de lazer.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes