18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Profissionais da saúde participam de workshop sobre pé diabético

Profissionais da área da saúde participaram de um workshop no último sábado (08), sobre pés diabéticos. O evento foi realizado através de uma parceria entre Secretaria Municipal de Saúde, Fundação UNI, Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), Ambulatório de Endocrinologia da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu e Associação Botucatuense de Assistência ao Diabético (ABAD).

O workshop contou com a participação de 50 profissionais, entre técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e fisioterapeutas e teve como objetivo capacitar sobre os cuidados com pacientes diabéticos, através de teoria e prática.

“No dia a dia, muitas vezes os profissionais se esquecem de ter cuidados específicos com os diabéticos, principalmente com os pés. Então foram passadas algumas diretrizes, que quando colocadas em prática, contribuem com a prevenção de úlceras e com isso diminuem as chances de amputações em decorrência a falta de cuidado”, afirmou Maria Cristina Heinzle Machado, enfermeira do setor de educação da Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu.

Este foi o primeiro workshop sobre pés diabéticos realizados em Botucatu e a partir deste evento foram estabelecidas normas de atendimento, com avaliações específicas sobre sensibilidade, que serão adotadas pela rede pública e particular. 

“Queremos implementar as ações passadas durante o treinamento prático, para ter resultados positivos, principalmente com pacientes que já apresentam ferimentos mais sérios”, completou Maria Cristina.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes