28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Professor da FMB/Unesp é atendido em pedido para compra de equipamento

Um convênio firmado entre a Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) e a Casa Civil do Estado de São Paulo viabilizará a aquisição de um aparelho de litotripsia a laser para usuários do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

A conquista foi obtida graças a interlocução do deputado Estadual Dr. Pedro Tobias e pela iniciativa do professor João Luiz Amaro, do Departamento de Urologia da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB).

O equipamento permitirá realizar o tratamento do cálculo urinário de forma não invasiva. Este fato favorecerá pacientes da região, facilitando assim a sua recuperação.

O aparelho será adquirido por importação direta e sairá por 50 mil dólares (aproximadamente 170 mil reais). A previsão para que o equipamento esteja funcionando é de aproximadamente 30 dias.

Na assinatura do documento estiveram presentes André R. Barbosa (Curumim – Representando a Prefeitura Municipal de Botucatu), prof. José Goldberg (Superintendente Financeiro da Famesp), Dr. Murilo Macedo (Sub-Secretário da Casa Civil – Gov. Geraldo Alckmin), prof. João Luiz Amaro (Chefe do Departamento de Urologia da FMB) e Ivan (representando o Deputado Dr. Pedro Tobias).

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes