28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Professor Celso Antonio Rodrigues é eleito diretor da FMVZ/Unesp

O segundo turno das eleições para a Diretoria da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu, realizado nos dias 09 e 10 de novembro, definiu os professores Celso Antonio Rodrigues e Cezinande de Meira como diretor e vice-diretor, respectivamente, da unidade para o mandato que vai de 2017 a 2021.

Aplicada a proporcionalidade de 70%, 20% e 10%, respectivamente, para docentes, servidores técnico-administrativos e alunos, a chapa vencedora teve 50,77% dos votos válidos contra 48,87% dos votos válidos da chapa formada pelos professores Eunice Oba (diretor) e Raphael Lucio Andreatti Filho (vice-diretor).

Após o anúncio do resultado, no anfiteatro Casa da Arte, os professores Celso e Meira concederam sua primeira entrevista como dirigentes eleitos da FMVZ.

Sobre o processo eleitoral, o Prof. Celso disse que foi bastante difícil, pois havia 3 chapas disputando e as outras duas chapas eram integradas por ex-diretores da FMVZ. “Isso valoriza ainda mais a nossa vitória. Mas há uma questão fundamental a destacar nesse momento. A eleição acabou. A partir de amanhã, todos nós temos que pensar na FMVZ. As pessoas podem ter suas ideias, suas opiniões, mas, a partir de agora, o que importa é trabalharmos de maneira conjunta, unidos pelo bem da escola. É o que desejamos, para que possamos colocar em prática tudo o que planejamos para o futuro da FMVZ”, completou ele.

Para o Prof. Meira, na etapa de transição at[e a possa, haverá muita conversa com os professores José Paes e Maria Denise Lopes, atuais diretor e vice-diretora, para que possam tomar ciência das principais questões administrativas. “Esperamos que seja uma transição tranquila e que tenhamos  ganhos e avanços para a Faculdade já a partir do próximo ano. Certamente, vamos dar o que temos de melhor e discutir com a comunidade os caminhos mais interessantes para a FMVZ”, disse.

O Prof. Celso também comentou sobre a crise do país, que também, de alguma forma, atinge a unversidade. “Temos uma escola de excelência que tem, inclusive, capacidade de geração de receita própria. Esse é um ponto que precisaremos explorar de forma mais intensa, para que possamos desonerar nossa administração central e aprimorar e investir no que é nosso maior objetivo, a formação de bons profissionais, capacitados para atender as demandas da sociedade. É com esse espírito que assumiremos. Nosso país e nossa universidade já enfrentaram crises piores. O desafio é grande, mas estamos otimistas”, finalizou.

(com Assessoria de Imprensa FMVZ-Unesp de Btucatu)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes