27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Proerd forma 1.349 alunos em Botucatu

Alunos dos 5º anos da Rede Municipal de Ensino de Botucatu participaram na manhã desta sexta-feira, 1º de dezembro, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

A cerimônia foi realizada no ginásio da Associação Atlética Ferroviária e contou com a presença do Prefeito Mario Pardini, representando o 12º BPMI o Major Thomassian e o Capitão Cunha, além de autoridades do Município, gestores, professores e pais dos alunos.

Ao longo dos quase 3 meses do curso, trabalhando com temas como autoestima, cidadania e consequência do uso de drogas, entre outros, aproximadamente 1400 alunos de 24 escolas, entre municipais e particulares, aprenderam não somente a dizer “não” às drogas, como também reforçar sua autoestima a resistir à pressão ao uso de drogas.

Como parte das atividades em sala de aula, os alunos elaboraram uma redação, e os melhores trabalhos selecionados de cada classe, receberam a medalha PROERD e um presente.

– Nesta sexta-feira (1/12) ocorreu a formatura de 1.349 crianças pelo Proerd – Programa de Resistência às Drogas e à Violência em Botucatu.

O aluno Enzo Burgarelli Benfica, da EMEFI Hernani Donato, recebeu uma bicicleta por ter sido escolhido como a melhor redação entre todos os alunos.

PROERD

O PROERD é um programa cooperativo entre a Polícia Militar, pais, escolas e a comunidade, visando orientar o procedimento de crianças e adolescentes diante da oferta de drogas. Tal estratégia estimula o diálogo entre pais e filhos, bem como a inclusão do assunto e outros correlatos, tais como cidadania e qualidade de vida, sempre contando com a ajuda do corpo docente, com o objetivo de fortalecer as habilidades necessárias para que as crianças saibam se posicionar perante uma oferta de drogas.

O público-alvo é formado principalmente por alunos do ensino fundamental como os do 5º ano e 7º ano.

Juramento dos alunos:

“Eu, aluno PROERD, prometo aos meus pais, aos meus professores, à comunidade e às autoridades aqui presentes: Ficar sempre longe das drogas e da violência! Tomar decisões seguras e ter uma vida saudável!”.

O Programa iniciou sua atividade em São Paulo em 1993. As aulas abordam temas como auto-estima, civilidade, direitos e deveres, consequências, responsabilidades, tomadas de decisões, influência dos companheiros, entre outros.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes