23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Procon realizou mais de 27 mil atendimentos em Botucatu em 2016

O Procon de Botucatu acaba de fechar o relatório de suas atividades em 2016. Neste período foram 27.252 atendimentos. Deste montante apenas 1.010 processos precisaram ser gerados. Para se ter ideia, até 2012, o órgão de proteção ao consumidor chegava a abrir mais de 3 mil processos por ano. 

“Nos últimos anos realizamos ações intensivas para estimular que o consumidor procure e seja orientado pelo Procon antes de efetuar uma compra ou assinar um contrato. Além disso, desde 2014, temos mantido uma parceria muito boa com o Cejusc (Centro Judiciário de Conflitos e Cidadania), que tem ajudado a resolver mais de 80% dos casos, sem a necessidade de encaminhamento ao Juizado Especial”, explica coordenador do Procon de Botucatu, Marcio Cesar Lopes da Silva. 

Crise deve redobrar atenção do consumidor
De acordo com o Procon, em 2016, as operadoras de telefonia sem exceção se posicionaram em primeiro lugar no ranking nacional de reclamações, seguidas por instituições financeiras e prestadoras de serviços. Ainda segundo Márcio Silva, a atual crise financeira que afeta o País também tem influenciado o consumo. “Percebendo essa queda, as empresa começaram a fazer promoções de seus produtos, diminuindo sua margem de lucro para poder vender”, argumenta.   

“Por esse motivo o consumidor deve redobrar a atenção. É preciso pesquisar muito e ter cautela na compra. No caso dos crediários, deve-se verificar o valor final da compra. Consultar amigos que já compraram de um mesmo fornecedor também é importante. Em relação a compras on line, verificar a lista de sites condenados no site da Fundação Procon São Paulo: www.procon.sp.gov.br“, complementa.
 
Serviço
Procon – Botucatu (Casa do Cidadão)
Rua Dr. Cardoso de Almeida, 1.001 – Centro
Tel.: (14) 3882-7722
E-mail: procon@botucatu.sp.gov.br 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes