25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Primeira mulher botucatuense chega à patente de tenente-coronel dentro da Polícia Militar

A botucatuense major Kátia Christófalo foi promovida nessa sexta-feira (25) a patente de tenente-coronel. É a primeira vez que uma mulher nascida em Botucatu chega a esse nível do cargo militar.

Mesmo morando em Botucatu, Kátia está trabalhando na Polícia Militar Rodoviária em Sorocaba. Agora, por conta da nova patente, deve ser designada  para outra cidade.

Kátia passou entre outras áreas, pelo Batalhão (regional) de Botucatu, assessoria de imprensa da PM em São Paulo e Tropa de Choque também na capital.

“São quase 27 anos de profissão. Uma estrada longa, e talvez seja a minha última promoção porque não fiz o curso que me habilite a ser coronel, e chegar ao final da carreira sendo promovida por merecimento e não por um lugar na fila, então estou muito feliz. É uma energia nova na carreira agora na linha final da corrida. Ainda não sei a missão que o comando da instituição vai me dar, mas estou renovada e revigorada e com muita vontade de fazer um bom serviço em qualquer unidade que eu for comandar. Eu amo a instituição, amo a tropa e amo os policiais, por isso vou dar o melhor de mim na prestação de serviço à comunidade e fazer a polícia ter destaque”, comenta a tenente-coronel.

Ela salienta que pretende atuar pela redução da criminalidade que é a essencial da polícia preventiva. “Minha família tem papel essencial nisso, pois passaram vários perrengues, por eu estar fora de casa, então eles são meu alicerce sempre. Nesses dois a três anos que sai de Botucatu tive a sorte de ter comandantes que são exemplos para mim, como o coronel Nivaldo, hoje comandando a instituição, o coronel Mauro que é o atual subcomandante, e a coronel Maria que foi minha chefe da seção de comunicação social. São exemplos de liderença e tratamento às pessoas, além de seriedade na profissão e dedicação, por isso só tenho a agradecer a tudo que tenho passado e o que Deus tem me presenciado com as surpresas que tem dado a mim. A gente colhe o que planta e as sementes estão germinando. As frutas estão nascendo das árvores que surgiram”, comentou.

Veja mais em Major Kátia, de Botucatu, assume equipe que comanda o Choque estadual da Polícia Militar

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes