Durante a polêmica do aumento da tarifa do ônibus, em Botucatu, Aílton Rodrigues de Souza, presidente do Conselho de Transporte Público de Botucatu chegou a falar em demissão no último sábado (14) dando certa essa sua decisão, mas nesta segunda-feira (16) ele voltou atrás e disse que ficará no cargo.
Essa sua vontade de sair ocorre na mesma época em que o conselho municipal votou pelo reajuste da passagem de ônibus de R$ 3,00 para R$ 3,35. Os próprios usuários do transporte votaram pelo reajuste.
Na semana passada, quatro conselheiros que são usuários do transporte votaram a favor do aumento e três foram contra. Agora falta o prefeito municipal decidir se vai manter o valor.
“Não votei. Só daria meu voto se fosse empate”, argumentou o presidente do conselho municipal de transporte público de Botucatu.
Sobre a decisão de sair e depois ficar, ele comentou: “Provavelmente eu vá ficar. Eu pretendo continuar até por muito respeito às pessoas que me colocaram lá. Grande parte do próprio (conselho) quer que eu continue. Eu tinha pensado (em sair), mas depois pensei que chegamos onde chegamos e temos que continuar”, explicou Aílton Rodrigues.
“Eu tenho apoio da maioria, por isso estou tranquilo”, finalizou ele dizendo que ainda não tinha recebido críticas pelo reajuste na passagem do ônibus. Aílton entrou no conselho em junho deste ano e a eleição vale por dois anos.
A Prefeitura foi procurada nesta segunda-feira e informou que ainda não recebeu oficialmente o novo reajuste votado pelo Conselho Municipal.
Conselho de Usuário e de Transporte – quem faz parte
Presidente:
Ailton Rodrigues de Souza
Representantes do Poder Executivo:
Henri Paulo de Oliveira Bento
Luiz Fernando Firmino Micki (Suplente)
Representantes das Empresas Operadoras:
Jeferson Mattos
Diogo Castelano (Suplente)
Representantes dos Usuários:
Neusa Aparecida Pereira Martins
Nivaldo de Oliveira
Jorge Clarell Dornelles
Luciano Fabris
Silvio de Souza
Irene Cardoso (Suplente)
Nelson Furtado (Suplente)
Benedita José da Silva (Suplente)
Milton Gomes da Silva (Suplente)
Neusa Justo (Suplente)
Representantes dos Estudantes:
Suelen C. Oliveira
Vitor Teixeira de Cais (Suplente)
Representantes das Pessoas com Deficiência:
Davi Jadson Batista de Oliveira
Edna Alves dos Santos (Suplente)
Representantes dos Idosos:
Carmino de Léo Filho
Valdir Pinto (Suplente)
Representantes dos Funcionários das Empresas Operadoras:
Antônio Carlos Evangelista da Costa
Dionizio Cabral (Suplente)