A Prefeitura encaminhou na última sexta-feira, 19, ao Ministério Público do Estado, um ofício solicitando adoção de investigação para apurar eventual responsabilidade junto as casas de repouso onde ocorreu o surto de coronavírus em Botucatu.

“Hoje, segunda-feira, 22, o MP nos informou que requereu a Polícia Civil a abertura de inquérito policial para apuração de possíveis crimes em decorrência das mortes nessas instituições”, informou o prefeito Mário Pardini.

“Além de apurar esse ocorrido, que resultou em 6 óbitos de idosos na Cidade, o intuito é alertar as instituições de longa permanência sobre o cumprimento de todas as recomendações impostas pela Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Sanitária desde o início dessa pandemia”, finalizou o prefeito.

O site ligou na casa de repouso que funciona no centro da cidade. A mesma pessoa seria dona das 2 unidades com o surto. Uma funcionária que trabalha no escritório disse que entraria em contato com o proprietário que não estava no momento e daria retorno assim que fosse possível para se pronunciar. Uma pessoa da casa disse à reportagem que esse mesmo dono da unidade também foi diagnosticado com Covid.

A Prefeitura encaminhou na última sexta-feira, 19, ao Ministério Público do Estado, um ofício solicitando adoção de…

Posted by Pardini on Monday, June 22, 2020