28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura realiza última audiência antes da entrega do Plano Diretor ao Legislativo

A Prefeitura de Botucatu realizou na manhã da última terça-feira (20), a Consulta Pública para apresentar para a população a Minuta do Projeto de Lei e as Cartas (Mapas) elaboradas pela sociedade botucatuense e garantido pelo pelos membros que compõe o Núcleo Gestor através do Decreto nº 10.218 de 18 de maio de 2015 que ratificou e assegurou o processo participativo da Revisão do Plano Diretor.

O evento foi realizado no Cine Nelli e a mesa dos trabalhos foi composta pelo presidente da Comissão Organizadora, atual Secretário de Cultura, Antônio Luiz Caldas Júnior, Secretário de Habitação e Urbanismo José Carlos Broto e o Diretor de Planejamento Estratégico Rafael Romagnoli.

O Professor Caldas apresentou todo o processo de construção da Revisão do Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento Integrado, que foi construído e consolidado entre o Poder Público e a Sociedade Civil. Ele lembrou também que o Poder Legislativo foi um grande parceiro na construção deste processo e que nesse momento a Prefeitura entrega o documento à Câmara, para o encaminhamento do processo, conforme preceitua o Ministério das Cidades.

O processo de Revisão do Plano Diretor Participativo foi discutido exaustivamente entre toda a sociedade botucatuense, demonstrando que o Poder Executivo Municipal se preocupou em atender todas as demandas levantadas pela população. 

“Sabemos que agora é a vez do Poder Legislativo trabalhar para que tenhamos um Plano Diretor Participativo que garanta a necessária coerência e a continuidade nas ações, voltadas à ocupação e ao uso sustentável de todo território municipal, bem como, ao desenvolvimento social e econômico”, relata o Professor Caldas. 

O Prefeito Mário Pardini deverá fazer a entrega da Revisão do Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento para o Presidente da Câmara, Izaias Colino, nsta sexta-feira (23).

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes