5 de maio de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura Mais Perto de Você realiza 300 atendimentos

Neste domingo (29/10), o Prefeitura Mais Perto de Você realizou 300 atendimentos para os moradores da região do Maria Luiza.

O “Prefeitura Mais Perto de Você” é uma ação da Secretaria de Participação Popular e Comunicação, que tem como objetivo oferecer os serviços da administração municipal e parceiros para a população de bairros distantes do centro de Botucatu.

O Programa surgiu em setembro de 2022 com o objetivo oferecer os serviços da administração municipal e parceiros para a população de bairros distantes do centro de Botucatu. Desde então, já ocorreu nos bairros: Anhumas, Vitoriana, Santa Eliza, Caimã e Jardim Nossa Senhora das Graças em Rubião Júnior, Jardim Monte Mor, Cachoeirinha, 24 de Maio, Comerciários e Jardim Eldorado.

O evento deste domingo ocorreu na EMEFI Profª. Jesumina Domene Dal Farra, Av. Prof. Antônio Sidney Ribeiro Faria, 276. O atendimento ocorreu das 8h30 às 12 horas.

Confira a lista completa de serviços e os documentos necessários nos eventos:

Assistência Social:

  • Atualização do Cadastro Único – Documento de identidade e comprovante de residência.

Balcão da Cidadania/Ouvidoria:

  • Demandas em geral – nome, endereço completo, e-mail, telefone;
  • Poda ou retirada de árvores: endereço completo, e-mail, telefone, cópia do carnê do IPTU ou contrato de compra e venda de imóvel;
  • Ressarcimento de danos: nome, documentos pessoais, endereço completo, e-mail, telefone, Boletim de Ocorrência, fotos do local e dos danos, três orçamentos assinados e documento do veículo.

Casa do Cidadão:

  • Posto de Atendimento ao Trabalhador: elaboração de currículo.
  • Microempreendedor Individual.

Educação:

  • Cadastro de vagas: Documento de identidade dos pais e da criança, certidão de nascimento, comprovante de endereço;

Procuradoria Municipal:

  • Consulta geral de processos da Prefeitura: Documento com foto e protocolo (caso tenha).

Saúde:

  • Aferição de pressão e glicemia;
  • Aplicação de vacinas;
  • Testes de DSTs;
  • Orientações odontológicas.

Tributos:

  • Segunda via de tributos gerais.
  • Atualização cadastral.

Vigilância Ambiental em Saúde:

  • Agendamento de castração, vacinação antirrábica e microchipagem de cães e gatos acima de 3 meses de vida: Documento com foto, comprovante de endereço, necessário que o animal esteja acompanhado de um responsável acima dos 18 anos.
  • Serviços de parceiros:

Cartório Eleitoral:

  • Certidões: Composição partidária; Crimes eleitorais; Filiação partidária; Negativa de alistamento e Quitação eleitoral;
  • Multas: regularização de pendências com a Justiça Eleitoral;
  • Título de eleitor: emissão de segunda via;
  • Alteração dos dados: emissão de certidão para todos os fins de direito.

OAB:

  • Consultas em geral: Documentos de identidade, números de processo (se tiver).

Sabesp:

  • Parcelamento de dívida e segunda via: Documento com foto e comprovante de endereço.

CPFL:

  • Emissão de segunda via;
  • Parcelamento de dívida;
  • Cadastro para tarifa social.

OSC Renascer Botucatu:

  • Prestação de serviços às mulheres, jovens, crianças e idosas em vulnerabilidade social, com intuito de promover a igualdade de direitos e condições de vida digna a todos.

Balcão do Consumidor – ACEB:

  • Orientação aos consumidores a respeito de regularização de inadimplência.

Serviço:

Secretaria de Participação Popular e Comunicação

Praça Pedro Torres, 100 – Centro

Telefone: 3811-1505

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes