29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura inicia concretagem de ciclovia na Avenida Itália

Mais uma etapa importante do projeto de reurbanização da Avenida Itália foi iniciada nesta semana pela Secretaria Municipal de Obras. Trata-se do início da concretagem da ciclovia que está sendo construída no sentido Garagem Municipal/Amando de Barros. A via, de fluxo intenso, permite a ligação entre o final da Rua João Passos e a Rodovia Gastão Dal Farra. 
 
Os serviços deverão se estender por mais 15 dias, deixando o local pronto para a pintura e sinalização. Em seguida será feita a construção da calçada, pintura e sinalização e implantado paisagismo no local. A previsão é que a obra completa seja entregue no mês de dezembro. 
 
O trecho de pouco mais de 400 metros de extensão passará a contar com canteiro central, guias nas laterais, construção de calçadas, além de recapeamento completo. A iluminação já foi reforçada com a substituição dos braços simples por braços duplos, com luminárias mais potentes e eficientes. A ciclovia da Avenida Itália será interligada a da Gastão Dal Farra, que será construída no trecho que passa por duplicação. 
 
“Há muito tempo esse trecho merecia uma atenção especial. A circulação de veículos é intensa e tínhamos que oferecer melhores condições para quem circula por aqui. Queremos beneficiar a todos: pedestres, ciclistas e motoristas. Assim que executarmos o recape da Avenida Itália avançaremos com o serviço pela Rua Amando de Barros, cumprindo o compromisso que havíamos assumido com a população”, informa o prefeito João Cury.

(com Assessoria de Imprensa  da Prefeitura de Botucatu)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes