Mais uma etapa importante do projeto de reurbanização da Avenida Itália foi iniciada nesta semana pela Secretaria Municipal de Obras. Trata-se do início da concretagem da ciclovia que está sendo construída no sentido Garagem Municipal/Amando de Barros. A via, de fluxo intenso, permite a ligação entre o final da Rua João Passos e a Rodovia Gastão Dal Farra.
Os serviços deverão se estender por mais 15 dias, deixando o local pronto para a pintura e sinalização. Em seguida será feita a construção da calçada, pintura e sinalização e implantado paisagismo no local. A previsão é que a obra completa seja entregue no mês de dezembro.
O trecho de pouco mais de 400 metros de extensão passará a contar com canteiro central, guias nas laterais, construção de calçadas, além de recapeamento completo. A iluminação já foi reforçada com a substituição dos braços simples por braços duplos, com luminárias mais potentes e eficientes. A ciclovia da Avenida Itália será interligada a da Gastão Dal Farra, que será construída no trecho que passa por duplicação.
“Há muito tempo esse trecho merecia uma atenção especial. A circulação de veículos é intensa e tínhamos que oferecer melhores condições para quem circula por aqui. Queremos beneficiar a todos: pedestres, ciclistas e motoristas. Assim que executarmos o recape da Avenida Itália avançaremos com o serviço pela Rua Amando de Barros, cumprindo o compromisso que havíamos assumido com a população”, informa o prefeito João Cury.
(com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Botucatu)