29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura emite Nota de Esclarecimento sobre licença prêmio

Nesta quarta-feira (28), a reportagem do Agência14News foi procurada por professores municipais, informando que na segunda-feira (02), haverá uma manifestação em frente a Câmara Municipal de Botucatu (SP),a respeito do Projeto de Lei que a Prefeitura enviou ao Legislativo, para regulamentação do benefício da Licença Prêmio dos servidores municipais, no final de fevereiro.

O projeto de lei, tem como objetivo garantir o direito ao gozo da licença-prêmio dos servidores públicos municipais de Botucatu, segundo informou o presidente do Sispumb, Fernando Pascussi, após reunião com o secretário de Administração e Planejamento Estratégico, Fábio Leite.

“Protocolamos um requerimento pedindo providências urgentes sobre a licença-prêmio, já temos aposentados ganhando o direito na Justiça, em dinheiro; o que gera precatórios para o município”, explica Pascussi.

A licença-prêmio é um dos direitos adquiridos com a reforma administrativa de 2012, e desde então não está sendo gozada pelos servidores, por falta de regulamentação específica, o que vai acontecer com o projeto em questão.

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Comunicação, respondeu em nota oficial sobre o assunto.

De acordo com a nota, estão circulando falsas informações sobre o assunto pelas redes sociais e a Prefeitura quer esclarecer o assunto, para evitar dúvidas aos servidores.

Confira a nota na íntegra

A Prefeitura de Botucatu esclarece que enviou à Câmara Municipal Projeto de Lei que regulamenta o benefício da Licença Prêmio dos servidores municipais.

Infelizmente circula pelas redes sociais um informativo que não condiz com a realidade.

Em hipótese alguma será obrigatório aos servidores, em especial da Secretária Municipal de Educação, o gozo da licença prêmio nos meses de recesso escolar.

Lamentamos profundamente que informações falsas ganhem repercussão entre nossas equipes e desviem energia produtiva do Governo, que tem se esforçado em garantir os direitos trabalhistas, reajustes e pagamentos de salários e vale em dia, mesmo diante da severa crise econômica que assola o País.

A Secretaria de Governo e o Gabinete do Prefeito estão à disposição para esclarecimentos necessários.

Fábio Leite – Secretário de Governo             Mário Pardini – Prefeito de Botucatu

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes