A Prefeitura de Botucatu informou que está apurando o caso de uma larva encontrada na merenda da Escola Estadual do bairro 24 de maio.
O prato foi fotografado e a imagem postada nas redes sociais por uma tia de uma aluna disse ter registrado o problema nessa quarta-feira (04). O tema teve mais de 300 compartilhamentos em poucas horas de postagem em uma rede social.
O secretário de Educação, Valdir Paixão – responsável pela pasta que distribui a merenda nas escolas municipais e estaduais – disse que pela temperatura (80 graus) que o estrogonofe foi feito essa larva não poderia estar inteira como mostra a imagem, e que os alimentos são produzidos na cozinha piloto que é referência nacional com visitas de outras cidades para conhecer, salientando ainda que a aluna não consumiu salada – item esse que ele disse ter a mesma qualidade e inspeção no preparo, mas que uma larva se ficasse na comida, teria pouca chance de sobreviver.
Apesar disso, a Secretaria abriu processo de apuração para saber o que realmente aconteceu para que a larva chegasse no prato de uma aluna. Paixão destacou que esse é um fato que não tinha sido registrado anteriormente em qualquer unidade educacional da cidade.
Assim que o caso foi postado em rede social uma equipe esteve na escola no mesmo dia e nesta quinta-feira (05), o secretário com os demais profissionais conversaram com aluna e sua mãe que deram mais informações.
O resultado da apuração deve sair nos próximos dias.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News com Municipalista)