25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura de Botucatu oferece atividades físicas on-line durante isolamento social

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida coloca a população de Botucatu para “mexer as cadeiras”.

O projeto “Mexe a cadeira” oferece atividades físicas a pessoas que estão em casa, cumprindo o isolamento social para prevenção da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. A aula, que é baseada em um treinamento funcional com ênfase no preparo muscular, mobilidade e treinamento metabólico, é transmitida através de uma live na página da Prefeitura no Facebook, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 16 horas.

“Enquanto a população faz a sua parte cumprindo o isolamento social, se protegendo do coronavírus, ela tem a oportunidade de manter a forma através dos exercícios. São atividades simples, fácil de serem acessadas e que contribuem para a qualidade de vida das pessoas”, afirma o Secretário Geraldo Pupo.

O link para a população acessar as lives do projeto “Mexe a cadeira” é o https://www.facebook.com/prefeitura.botucatu/.

A aula é ministrada pelo professor José Nelson Rizzo, especialista em preparação física e treinamento funcional, e que há 16 anos atua na Prefeitura de Botucatu.

“Todas as idades podem participar, crianças, jovens e até os idosos. O ritmo das atividades é leve e os exercícios não são complexos e não exigem experiência prévia aos praticantes. Convidamos todos que estão casa para que participem conosco”, finaliza José Nelson.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes