23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura, Comutur e IBB realizam aula especial sobre animais peçonhentos

Na próxima quinta-feira, 04, o Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros” será palco de uma importante aula. A Secretaria Adjunta de Turismo, o Conselho Municipal de Turismo e o Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu realizam a aula “Animais peçonhentos e venenosos da Cuesta – Identificação e primeiros socorros”.

O evento será dirigido pelo Profº Antônio Amaral, do Departamento de Zoologia do IBB/Unesp.

Animais peçonhentos e venenosos podem ser encontrados por quase todo o planeta e algumas espécies são abundantes na Cuesta, uma vez que a região possui fragmentos de Cerrado e Mata Atlântica, com matas de transição e extensa zona rural.

Além disso, a Cuesta possui características climáticas distintas, atributo que torna a região propícia para a ocorrência dessas espécies. Conhecer esses animais é uma ferramenta essencial para a identificação adequada, bem como para prevenção e procedimentos a serem tomados no caso de acidentes.

A aula “Animais peçonhentos e venenosos da Cuesta – Identificação e primeiros socorros” está marcada para as 19 horas do dia 04. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Serviço
Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros
Rua Dr. José Barbosa de Barros, s/nº – Jardim Paraíso

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes