29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura alerta para falsa pesquisa do transporte coletivo por telefone

A Prefeitura de Botucatu recebeu no final da última semana questionamentos de munícipes e usuários do transporte coletivo quanto à veracidade de uma pesquisa realizada por telefone.

Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que abrange o setor de Transporte Público na Cidade, a Prefeitura informa que não realiza este tipo de pesquisas via telefone. A equipe de fiscais do transporte faz uma pesquisa de satisfação, porém, pessoalmente e sempre uniformizada e identificada.

“A população têm recebido ligações de pessoas realizando uma pesquisa sobre o transporte público, dizendo que a Prefeitura quer melhorar o sistema e solicitando informações de jovens e crianças que utilizam o serviço. Nessas ligações perguntam quais linhas os jovens usam, horário, onde  embarcam, nome, escola que estuda, entre outras informações. Orientamos para que esses dados não sejam repassados”, afirma Rodrigo Fumis, Secretário Adjunto para Assuntos do Transporte Público.

A Guarda Civil Municipal pede à população que se atente a essas situações, não passe as informações solicitadas e se possível anote o telefone que fez a ligação e informe a GCM.

“Com certeza as pessoas que fazem essas ligações estão mal intencionadas e através dessas informações vão investir em algum tipo de golpe ou fato criminoso. É importante manter a calma e se possível nos informar para que, junto a Polícia Civil, descubramos os autores”, informa o Comandante da Guarda Civil Municipal, Leandro Destro.

A Polícia Civil de Botucatu já iniciou as investigações sobre o caso.

 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes