25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeito João Cury aceita convite para trabalhar no Governo do Estado

O prefeito de Botucatu João Cury Neto (PSDB) confirmou que aceitou o convite de Geraldo Alckmin e vai trabalhar na área da educação no Governo do Estado de São Paulo.

Ele disse que analisou, aceitou porque gosta de desafios e vai se mudar com a esposa Rachel Cury e a família para a Capital.

O seu cargo será de presidente da FDE – Fundação do Desenvolvimento da Educação. Criada 23 de junho de 1987, a FDE é responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, implantando e gerindo programas, projetos e ações destinadas a garantir o bom funcionamento, o crescimento e o aprimoramento da rede pública estadual de ensino.

O QUE FAZ

Entre suas principais atribuições estão construir escolas, reformar, adequar e manter os prédios, salas de aula e outras instalações; oferecer materiais e equipamentos necessários à Educação; gerenciar os sistemas de avaliação de rendimento escolar; e viabilizar meios e estruturas para a capacitação de dirigentes, professores e outros agentes educacionais e administrativos, visando sempre à melhor qualidade do ensino e à aplicação apropriada das políticas educativas definidas pelo Estado.

IMPORTÂNCIA DO CARGO

A Fundação, segundo Cury, tem um portfólio de obras em andamento de quase 1 bilhão de reais. “Onde está uma escola estadual em 645 municípios do Estado ela está lá. É um desafio enorme você cuidar de mais de 5 mil escolas, 4 milhões de alunos e eu estou muito honrado com o convite de fazer parte desse time e desse projeto de gestão e de cuidar da educação, principalmente no diz respeito à infraestrutura das escolas. Ela é responsável de colocar computadores, cadeiras, reformar escolas”, disse.

ONDE ATUA

Ele ainda disse que existem escolas em comunidades quilombolas, indígenas e assentamentos. “É um novo desafio na minha vida pública. Eu vou enfrentar. Gosto de desafios e vou para São Paulo e quem sabe de São Paulo a gente possa buscar outras oportunidades”.

DEPUTADO FEDERAL

Cury disse que torce para o governador Geraldo Alckmin ser presidente do Brasil, mas quanto à possibilidade de disputar o cargo de deputado federal nas próximas eleições, disse que na vida pública deve ser vivida uma agonia na sua vez” e que em ano ímpar não se discute candidatura. A entrevista foi dada ao vivo na Rádio Clube FM neste sábado (03).

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes