Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeito João Cury aceita convite para trabalhar no Governo do Estado

O prefeito de Botucatu João Cury Neto (PSDB) confirmou que aceitou o convite de Geraldo Alckmin e vai trabalhar na área da educação no Governo do Estado de São Paulo.

Ele disse que analisou, aceitou porque gosta de desafios e vai se mudar com a esposa Rachel Cury e a família para a Capital.

O seu cargo será de presidente da FDE – Fundação do Desenvolvimento da Educação. Criada 23 de junho de 1987, a FDE é responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, implantando e gerindo programas, projetos e ações destinadas a garantir o bom funcionamento, o crescimento e o aprimoramento da rede pública estadual de ensino.

O QUE FAZ

Entre suas principais atribuições estão construir escolas, reformar, adequar e manter os prédios, salas de aula e outras instalações; oferecer materiais e equipamentos necessários à Educação; gerenciar os sistemas de avaliação de rendimento escolar; e viabilizar meios e estruturas para a capacitação de dirigentes, professores e outros agentes educacionais e administrativos, visando sempre à melhor qualidade do ensino e à aplicação apropriada das políticas educativas definidas pelo Estado.

IMPORTÂNCIA DO CARGO

A Fundação, segundo Cury, tem um portfólio de obras em andamento de quase 1 bilhão de reais. “Onde está uma escola estadual em 645 municípios do Estado ela está lá. É um desafio enorme você cuidar de mais de 5 mil escolas, 4 milhões de alunos e eu estou muito honrado com o convite de fazer parte desse time e desse projeto de gestão e de cuidar da educação, principalmente no diz respeito à infraestrutura das escolas. Ela é responsável de colocar computadores, cadeiras, reformar escolas”, disse.

ONDE ATUA

Ele ainda disse que existem escolas em comunidades quilombolas, indígenas e assentamentos. “É um novo desafio na minha vida pública. Eu vou enfrentar. Gosto de desafios e vou para São Paulo e quem sabe de São Paulo a gente possa buscar outras oportunidades”.

DEPUTADO FEDERAL

Cury disse que torce para o governador Geraldo Alckmin ser presidente do Brasil, mas quanto à possibilidade de disputar o cargo de deputado federal nas próximas eleições, disse que na vida pública deve ser vivida uma agonia na sua vez” e que em ano ímpar não se discute candidatura. A entrevista foi dada ao vivo na Rádio Clube FM neste sábado (03).

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também