18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeito é chamado a andar de ônibus às 6h da manhã por usuários e insiste em estudar romper contrato

O prefeito João Cury Neto falou com a reportagem do Agência14News sobre o último mês de seu mandato, quando comentou o que ainda está sendo executado e falou também da sua intenção de quebrar o contrato com as empresas de ônibus, que segundo ele, não estão prestando um bom serviço na cidade.

“Temos algumas obras para serem inauguradas até o final do ano. Inauguramos na semana passada o Pronto Socorro Odontológico. Era uma obra que eu já estava meio desenganado. Já tinha aberto mão. Mas, no final dos 6 meses, a gente conseguiu abrir algumas condições e abriu mais um serviço de saúde aqui em Rubião. Às vezes, as pessoas têm dor de dente fora do horário e não tem onde se socorrer”, disse.

TRANSPORTE
“Uma coisa que me incomoda e eu queria resolver ou deixar bem encaminhado é o transporte coletivo. O transporte público está me deixando bastante chateado, contrariado com as empresas, serviço muito aquém de que elas podem e deveriam prestar. A gente apostou tanto nesse conceito de quebrar monopólio e colocar duas empresas que mesmo não concorrendo na mesma linha – mas uma colocando ônibus mais novo – iria causar constrangimento a outra de ter uma frota mais velha. Então há uma comparação, uma certa concorrência indireta, com isso imaginei que seria benéfico para o sistema. No começo isso aconteceu, mas hoje eu percebo que a gente volta a ter problemas de gestão do sistema por parte das concessionárias”, afirmou.

CONTRATO
“Eu estou estudando, estou vendo os impactos que a gente acaba absorvendo se tiver que rescindir esse contrato, mas não está fora do meu radar não. Tenho conversado com o Pardini (prefeito eleito). Se for necessário eu ainda tenho muita disposição de resolver. Se não resolver por bem a saída que nós vamos enfrentar, e eu não tenho menor problema de enfrentar, é a rescisão de contrato”.

NÚMEROS
João Cury comentou sobre as empresas alegarem recentemente que tem números aceitáveis, como de cumprimento de pontualidade e de viagens realizadas sendo que por outro lado, os passageiros reclamam da má qualidade do serviço. 

“Para mim não tem nada de dúbio. Eu acredito no papel de vocês, na informação de vocês, de quem está perto do povo. Esse pessoal não está perto do povo para dizer os números deles. Até da Prefeitura e do próprio conselho (de transportes). Esse pessoal eu acho que está distante da população. A classe política tem que aprender com o que está acontecendo ainda a nivel Brasil para saber ouvir o povo, porque o povo está descontente. Quando a Agência14News coloca um problema ela não está inventando. Isso está vindo de algum lugar.  Aí o político pode desqualificar a informação, questionar a informação, ou pelo menos ir atrás para saber se o problema procede ou não. Eu tenho certeza que procede”.

NO ÔNIBUS
“Eu tenho certeza (que é verdade) porque eu pego ônibus. Eu esses dias, às 7 horas da manhã, estava lá no ponto porque a população me liga. Às 6h da manhã tem gente que me liga. Eu pego carro, pego ônibus e faço a viagem com os passageiros. Eu peguei um ônibus que faz a linha Jd. Brasil – Jd. Paraíso junto com as empregadas domésticas. Eu peguei faz 15 dias. Eu vi o ônibus na condição que ele estava: superlotado e uma série de problemas. Eu vi. Então não adianta querer tapar o sol com a peneira. A verdade é que o serviço não está sendo prestado adequadamente e nem com a qualidade que nós esperamos. A população paga e espera um serviço de qualidade. Eu conheço muita gente que não questiona o valor da tarifa desde que o serviço seja feito de qualidade e não é o que nós estamos vendo em Botucatu”.

FUNCIONÁRIOS
Em meio a tentas reclamações a reportagem do Agência14News teve contato com um caso de um motorista de ônibus que evitou um acidente nessa quarta-feira (07) na Rua João Passos com a Campos Sales. Como o trânsito estava lento, o condutor do coletivo da Stadtbus freou dando passagem a outro ônibus que estava na Campos Sales, mas um carro que estava na preferencial e ao lado do ônibus quase bateu no segundo coletivo, mas o motorista deu sinal para que freasse, evitando a batida de frente com o outro ônibus.

OUTRO LADO
As empresas responsáveis pelo transporte coletivo foram procuradas pela reportagem do Agência14News na quarta-feira (07). A Stadtbus disse que irá responder ao caso. A São Dimas ainda não se manifestou.

 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes