4 de maio de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeito de Botucatu revoga decreto estadual e permite retorno das atividades como fase laranja

Veja abaixo a publicação do prefeito Mário Pardini sobre as atividades em Botucatu. Assim, todos poderão trabalhar como na fase laranja seguindo os protocolos sanitários. Publicação do prefeito:

Revogo hoje o Decreto que estabelecia a Fase Vermelha em Botucatu.

O esforço de toda a população e as medidas de restrição de circulação somadas a ampliação do número de leitos conquistada ao longo desta última semana foram fundamentais para que possamos iniciar uma nova transição, com a retomada das atividades consideradas não essenciais de maneira segura e responsável.

Nosso objetivo na luta contra esta grave doença sempre foi manter a assistência médica digna e de qualidade a nossa população. Isso faz com que hoje figuremos entre as 5 cidades com a menor taxa de mortalidade por COVID – 19 num seleto grupo de municípios acima de 100.000 habitantes de nosso Estado e uma das menores taxas de letalidade do país, entre as 3 menores do Estado.

Avançamos com o programa de imunização, ontem, vacinando os idosos acima de 90 anos de idade e já na próxima semana, iniciaremos a vacinação dos idosos acima de 85 anos. Isso também nos dá a segurança de que em pouco tempo, reduziremos os casos mais graves da doença, reduzindo também a pressão pela ocupação dos leitos hospitalares, em especial leitos de UTI.

Seguimos fazendo a nossa parte, sem ideologias políticas ou cor partidária. Nossas decisões sempre serão consequência da análise do cenário epidemiológico com o único intuito de proteger as pessoas evitando um colapso dos sistemas público e privado de saúde em nosso município, onde “exportar” pacientes a outras cidades e até regiões passa a ser a solução mais fácil e cômoda para o gestor público. Isso faremos de tudo para que não ocorra aqui.

Temos um dos maiores e mais eficientes programas de testagem do Brasil, o que faz com que diagnostiquemos mais. Envolvemos as forças de segurança num projeto piloto em todo país para que as pessoas positivas e, portanto com a doença ativa, cumpram quarentena, garantindo um controle maior sobre a transmissão do vírus. Abrimos leitos municipais exclusivos para atendimento dos cidadãos de Botucatu e ainda, fomos a primeira cidade no Centro Oeste Paulista a firmar convênio para contratação de leitos particulares para atendimento de pacientes do SUS, alternativa graças a DEUS ainda não utilizada.

Quero agradecer a todos os empresários que nos apoiaram nas medidas duras adotadas em tempo de reverter quadro de crescimento da doença, a todos os profissionais de saúde de nossa cidade, valentes a todo tempo, na linha de frente no combate à este terrível mal, e a todas as pessoas que nos ajudam com as medidas de contenção da transmissão, usando máscaras, lavando as mãos com frequência, utilizando álcool em gel e em especial, praticando neste momento, o distanciamento social.

A todos aqueles que me apoiaram ou criticaram, meu carinho e respeito, somos contemporâneos de uma mesma história que está sendo escrita, um dia ela será contada e os acertos e erros contabilizados.

Continuemos a luta, o combate não acabou, sejamos responsáveis e pratiquemos o amor uns com os outros. São os dias mais difíceis que escancaram as intenções e o caráter de cada indivíduo.

Segue abaixo desta postagem os indicadores que comprovam os dados apresentado aqui.

Bom domingo e uma excelente semana a toda população de Botucatu. (Fim da nota).

Quanto às aulas esse tema será discutido durante a semana. Um decreto publicado antes determina que as aulas ficam suspensas até o dia 22/02. A Prefeitura continua atendendo por agendamento.

O que é permitido na fase laranja

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes