25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Posto de saúde e creche à noite, além de alagamento em centro de reabilitação foram abordados por vereadores

A Câmara Municipal de Botucatu discutiu diferentes assuntos na sessão da última segunda-feira (11), entre eles, sugestões de abertura do posto de saúde do distrito de Rubião Júnior à noite – indicação que foi feita pelo vereador Paulo Renato da Silva.

O parlamentar defendeu que por estar distante do centro, o posto funcionando até às 21h seria importante para atender a população em relação a casos menos complexos e em horário alternativo, levando em conta o mesmo tipo de alternativa já utilizada no bairro ser Cecap.

Ele ainda sugeriu criar uma creche noturna para mães que trabalham à noite atendendo esse público que tem emprego em horário diferenciado. Esses assuntos serão avaliados pela prefeitura.

Também foi assunto no Legislativo o problema da chuva ter invadido o centro de reabilitação da Apape que funciona no complexo esportivo atrás do ginásio municipal de esportes no Bairro Alto.

Um vídeo foi exibido pelo vereador Cula mostrou as salas cheias de água prejudicando as atividades das pessoas portadoras de algum tipo de deficiência ou limitação física. Por conta disso, o projeto de construção que foi devolvido pela prefeitura em gestão passada deverá ser adequado com aumento de vazão da água da chuva no telhado buscando resolver o problema.

O poder público municipal e a empresa responsável pela construção estão discutindo o tema.

Uma visita ao complexo esportivo também havia sido feita pelo vereador Sargento Laudo.

(Do Agência14News).

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes