26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Por falta de recursos, projeto de construção da unidade IML fica parado em Botucatu

O deputado estadual Fernando Cury (PPS) disse na manhã desta segunda-feira (16) que o projeto do IML – Instituto Médico Legal de Botucatu ficou parado na cidade devido à crise que atinge também as finanças do Estado.

Hoje as necrópsias das mortes violentas na região são realizadas em Avaré ou Botucatu, sendo necessário levar os corpos de uma cidade a outra até serem liberados e depois transportados de novo à cidade de origem.

“Hoje o governo não tem condições de ampliar serviços”, comentou o deputado na Rádio Municipalista.

Outra dificuldade, diz o parlamentar, é chamar funcionários concursados para o serviço de peritos e auxiliares de necropsia também por falta de dinheiro. “Hoje as contratações estão sendo a conta-gotas”.

Mesmo assim, ele disse que está acompanhando a questão para que mais à frente a realidade possa ser revertida. Hoje são quatro legistas, mas são necessários sete para atender a demanda em Botucatu. Já em Avaré são apenas três.

Apesar de problemas como esse gerados pela crise econômica, Fernando Cury destacou que conseguiu R$ 20 milhões ao Hospital das Clínicas de Botucatu.

Também citou que houve atendimento do Estado à cidade com investimentos como o Bom Prato, Hospital Estadual, entre outros equipamentos públicos. Há uma luta ainda para aumento de leitos no Hospital das Clínicas.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes