25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia investiga como incêndio começou em vagão; no local era frequente queimar lixo

– Máscara queimada no incêndio que destruiu vários itens da saúde. (Foto: Guilherme Torres – Comunicação – Prefeitura de Botucatu)

A Polícia Civil deu início à investigação para descobrir como um incêndio começou e depois destruiu a Secretaria Municipal da Saúde, na madrugada deste sábado, 11, na Rua Major Matheus, em Botucatu (SP).

No depoimento dado por um guarda municipal, consta que o fogo começou por volta das 23h40 de sexta-feira (10), proveniente de um vagão e se alastrou, atingindo o almoxarifado da Secretaria Municipal da Saúde, com prejuízo de grande monta. Citou ainda que no local estavam armazenados: testes de covid19, equipamentos de escritório, de enfermagem, odontologia, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), produtos de limpeza, pneus, óleos e peças em geral.

Consta ainda no mesmo boletim de ocorrência que pessoas ouvidas disseram que um senhor residia no vagão – local também era usado para consumo de drogas – e que era frequente esse senhor que ali residia atear fogo em lixo.

Perícia foi feita no local para dar prosseguimento nas investigações. O delegado Seccional Lourenço Talamonte Netto esteve na secretaria para verificar as informações e apurar o caso com a equipe da Polícia Civil.

Segundo o secretário da Saúde, André Spadaro, existiam de 1.500 a 2.000 kits de testes rápidos de covid que foram perdidos. Esse material seria usado no terceiro inquérito epidemiológico de testagem, e que segundo ele, não será prejudicado, pois o trabalho prosseguirá.

O prefeito Mário Pardini postou na sua rede social sobre o caso. “Dias que nos desafiam a ter fé, perseverança, e a trabalhar! Capítulos que ficarão na história de um povo honesto e trabalhador, que sempre dá a volta por cima!”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes