26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Pedras soltas na praça causam queda de pedestres

Periodicamente a Prefeitura de Botucatu necessita fazer a recolocação de pedras portuguesas que faz parte do piso da Praça Emílio Peduti, que foram instaladas há décadas.

Quando essas pedras se soltam o risco de queda é grande. Uma das pessoas entrevistadas diz que já caiu e ficaram as marcas na perna (veja o vídeo abaixo). Alda Carvalho que vende Churros no “Bosque” diz que vê toda semana as pessoas sofrendo queda ou por conta das pedras soltas. Isso também ocorre quando chove e o piso fica liso. (Veja a reportagem abaixo).

O secretário de infraestrutura, Rodrigo Taborda disse ao 14News que não existe projeto a curto prazo para aplicar mudanças no espaço, porém, tem se buscando atender os reparos sempre que a prefeitura é demandada. Ele entende que a calçada de pedra realmente está com seu tempo útil esgotado, mas se não fosse a polêmica da questão (pessoas que são contra retirar), poderiam, sim, substituir por piso intertravado (mesmo modelo usado na revitalização da Amando de Barros).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes