28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Parque Municipal é reaberto em Botucatu

A Prefeitura de Botucatu promoveu a reabertura do Parque Municipal – “Joaquim Amaral Amando de Barros”. O evento foi acompanhado pelo prefeito João Cury Neto, secretários municipais, o vereador Luiz Francisco Fontes (Fontão) e grupos de ciclistas da Cidade que participaram na sequência de um passeio ciclístico pelo primeiro trecho da Ciclovia Municipal, entregue na mesma data.
 
O Parque Municipal agora conta com uma portaria, com salas administrativas e banheiros para uso público, playground e academia ao ar livre, dois quiosques, além do Centro Receptivo – “Arquiteto Eugênio Monteferrante Neto”, que possui auditório e estrutura para exposições. O lago, que já possui centenas de peixes, ganhou um deck e guarda-corpo. Já a Secretaria Municipal de Obras também providenciou na última semana de setembro o recape da Avenida Camilo Mazoni e Rua Lourenço Carmelo, vias que circundam o parque.
 
Vale lembrar que há pouco mais de três anos o Poder Público já havia realizado outros investimentos no Parque Municipal como a implantação de iluminação, calçadas no entorno e terraplanagem e plantio de grama na esplanada de cerca de 5 mil metros quadrados que já é utilizada para shows e eventos. Com todos esses investimentos realizados a Prefeitura de Botucatu já investiu mais de R$ 1 milhão no Parque Municipal. 
 
“Antes o Parque Municipal não oferecida segurança à população. Era um lugar escuro, sem atrativos às famílias. Assim começamos a trabalhar neste grande projeto de revitalização deste belo espaço, que agora pode voltar a ser visitado para quem busca momentos de lazer. Tenho certeza que pouquíssimas cidades têm o privilegio de ter algo parecido”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Perseu Mariani.
 
“No meio do caminho, o Governo Federal nos abandonou. Então a Prefeitura teve que fazer um esforço do caixa para terminar a obra. Mas o importante é que agora o parque está muito mais humanizado, e se torna mais um grande espaço de convivência da nossa Cidade. Espero que todos possam usufruir dele da melhor maneira possível”, discursou o prefeito João Cury.
 
Criado em 1994, o Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros ocupa uma área aproximada de 10 hectares, no Jardim Paraíso, região Norte de Botucatu. A mata nativa preservada é de transição entre cerrado e mata atlântica. Abriga diversas espécies vegetais, uma fauna rica em pássaros, trilha ecológica, além de ser uma área de nascentes d’água.
 
Serviço
Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros
Rua Dr. José Barbosa de Barros, s/nº – Jardim Paraíso

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes