26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Padre fala sobre montagem de presépio e a preparação para o Natal

A Igreja Menino Deus está com um presépio montado em frente à entrada principal, que fica no Bairro Alto, em Botucatu. O padre Paulo Bronzato falou sobre o presépio e esse momento de fé para as pessoas.

“O presépio foi algo que começou lá com São Francisco de Assis que quis montar em tamanho real a cena de nascimento de Jesus. Então, retomando essa cena, São Francisco deu início a essa tradição que é muito comum em muitos lares das famílias cristãs, de montar a cena do nascimento de Jesus, onde, como eles não acharam nenhuma hospedaria e um local, tiveram que colocar Jesus em uma manjedoura. Foi ali que ele nasceu e recebeu a visita dos pastores, dos magos que vieram do oriente, então todo esse simbolismo nós fazemos com que ele seja visto em imagens para, também, à nossa própria catequese das crianças e os pais; à medida que montam os seus presépios podem ir explicando quem é cada personagem, o que aconteceu com eles, a humildade ao qual o próprio Deus foi nascer, a humildade que ele assumiu quando veio a esta terra”, disse o padre.

HORÁRIOS

O presépio fica 24 horas montado em frente à igreja até o Dia de Reis para que as pessoas possam tirar fotos e fazer memória ao nascimento de Jesus com a manjedoura ainda vazia. A imagem de Jesus será colocada na noite de Natal. Mesmo que a paróquia esteja fechada é possível conferir o presépio.

MISSAS

O Natal cai no domingo, assim, ficou organizado ter duas missas no sábado (24), na capela Santo Antônio às 18h, e às 20h na Menino Deus. No dia 25 as missas acompanham os horários normais: às 8h30 no convento Servas do Senhor do Bairro Boa Vista, às 10h missa das crianças na paróquia, depois às 19h a missa de Natal na Menino Deus. “Todos são convidados. A motivação deste Natal é o aniversariante, é Jesus, que nada adiantaria festas, comida e presentes se Jesus não fosse o centro de tudo isso. Todas essas coisas devem ser a menifestação da alegria que nós temos em nosso coração porque Deus veio ao nosso encontro”, comentou o Padre Paulo Bronzato. 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes