25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Governo entregará certificados pelo Programa de Qualificação

A Secretaria Estadual de Relações do Trabalho (Sert), em parceria com a Prefeitura de Botucatu, promoverá na quinta-feira (15), a entrega de certificados aos alunos que concluíram os cursos promovidos pelo Programa Estadual de Qualificação (PEQ) no Município em 2016. O encontro está marcado para as 14h30, na UNITE [prédio da Fundação Casa das Meninas].

No total receberão certificados 106 alunos, distribuídos em quatro cursos: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Departamento Pessoal, Auxiliar de Almoxarifado e Técnicas em Venda. As aulas transcorreram de 24 de agosto a 18 de outubro, com total de 160 horas/aula cada. Neste período, os participantes receberam uma bolsa-auxílio de R$ 330.

Sobre o PEQ
Lançado no dia 23 de junho de 2008, o Programa Estadual de Qualificação Profissional tem como objetivo qualificar o aluno para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho. É voltado, prioritariamente, para quem está desempregado, tem entre 30 e 59 anos e não concluiu o ensino fundamental. Essa é a faixa populacional que tem mais dificuldade em encontrar emprego.

O PEQ foi elaborado com base no Diagnóstico para o Programa Estadual de Qualificação Profissional, feito pela Sert em parceria com a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) a partir de informações colhidas durante a Caravana do Trabalho, que em 2007 percorreu todo o Estado.
Além deste diagnóstico, a Sert utiliza dois de seus programas para definir os cursos oferecidos e as cidades atendidas: o Observatório do Emprego e do Trabalho, que apresenta mensalmente o desempenho do emprego em cada setor econômico, e o Emprega São Paulo, que revela as ocupações mais ofertadas e demandadas.

UNITE – Universidade do Trabalhador e Empreendedor
Praça Dom Luiz Maria de Santana, 219 – Centro
 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes