28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Orquestra Sinfônica apresenta concerto de piano na segunda-feira

A Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu (OSMB) realizará na próxima segunda-feira (07), às 20h30, no Teatro Municipal – “Camillo Fernandez Dinucci”, o concerto de Piano nº 3, em Ré (D) menor, obra de nº 30 de Sergei Rachmaninoff. Na oportunidade haverá a participação do solista Ivan Henzel Marquina Alvan.

A apresentação é gratuita e não será necessária a retirada de ingressos antecipados. O Teatro Municipal conta com 518 lugares. A Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu conta com 36 músicos distribuídos em instrumentos de cordas, sopros e percussão. Ela está sob a regência do maestro peruano Fernando Ortiz.

Sobre Ivan Henzel – Ivan Henzel é bacharel em piano pelo Conservatório Nacional de Música (Lima-Peru). Iniciou seus estudos musicais aos 7anos sob a orientação do seu pai, o Barítono Trujillano Pietro Marquina. Aos 9 anos ingressou na sessão de formação temporada do Conservatório Regional de Música “Carlos Valderrama”, em Trujillo (Peru). Posteriormente ingressou na sessão superior do mesmo Conservatório para continuar seus estudos de piano. 

Participou do concerto de clausura do Concurso de Piano Renzo Bracesco, em 1999, sendo solista da Orquestra Sinfônica do mesmo Conservatório. No ano 2000, ingressou ao Conservatório Nacional de Música em Lima. Em 2010 realizou uma turnê de recitais por várias cidades do Peru. Desde 2007 é docente do Conservatório Nacional de Música e na Escola de Música da Fundação ELIC. Também professor de piano no Conservatório “Carlos Valderrama”.

Serviço
Teatro Municipal – “Camillo Fernandez Dinucci”
Praça Coronel Moura, nº27 – Centro
Telefone: (14) 3882-9004 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes