23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Oposição pode se agrupar por única candidatura contra Pardini

A reportagem do 14News obteve informação nesta quarta-feira (8) que partidos considerados de esquerda – e demais postulantes ao Executivo – podem se unir para ter único nome contra o atual prefeito Mário Pardini (PSDB) que deverá tentar a reeleição em Botucatu.

A proposta teria sido apresentada pelo PCdoB que iniciaria conversas com algumas lideranças. Na lista de visitas do partido em andamento estaria o ex-prefeito Mário Ielo e a vereadora Rose Ielo (PDT), além de representantes do PT e PSOL, principalmente.

A intenção seria também reunir outros possíveis candidatos que podem não estar ao lado do prefeito Pardini. Há quem acredite que Izaías Colino, hoje no PSDB, possa seguir o seu caminho para tentar a prefeitura e ainda pode ser procurado pelo grupo de esquerda. O vereador disse que não foi procurado. Entende que o PSDB resta ainda definir o candidato e a definição de Pardini confirmando a sua participação.

Izaías Colino disse que é aberto ao diálogo tem excelente relação com o PCdoB de Botucatu citando o presidente Pardal, o Professor Pereira e Luiz Caldas, mas afirma que não participaria com uma coligação com o PT. Apesar de reconhecer que as pessoas do PT de Botucatu são o bem – mas por todo o histórico nacional – fica muito difícil uma união com o PT.

A reportagem procurou a direção do PCdoB que deve dar mais detalhes dessa intenção até a próxima semana após terminarem as conversas.

PT – “Estamos iniciando o ano e os trabalhos. Esta discussão depende das resoluções nacional. Ainda não temos uma posição formada. Mas o Partido dos Trabalhadores está sempre aberto ao diálogo com tanto que seja no campo progressista”, disse Janete dos Santos Lima, presidente do diretório do partido.

A ideia de união entre todos os possíveis postulantes da oposição à candidatura de prefeito e vice seria pela boa aceitação do atual governo, pois qualquer divisão de votos entre mais que um opositor deixaria o caminho ainda mais fácil à reeleição.
(do 14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes