Nesta segunda-feira (24), um ônibus caiu na cratera que estava aberta devido à chuva do dia 10 de fevereiro, entre Botucatu e São Manuel, e que estava com desvio.
O motorista do coletivo morreu. Não havia passageiros no veículo. A Concessionária informou que há suspeita do ônibus ter sofrido pane mecânica, o que só poderá ser certificado por perícia.
Imagens enviadas ao 14News mostram intensa movimentação de equipes de resgate.
O prefeito de Botucatu Mário Pardini também foi ao local do acidente.
Motoristas informam que o trânsito fluía nesta tarde.
O motorista que morreu no acidente foi identificado como Talison Camilo da Silva Oliveira, de 29 anos. Ele era morador de Bauru e trabalhava com fretamento e excursões.
Segundo informações, o ônibus teve problemas mecânicos e ele não aguardou o atendimento da Rodovias Tietê e decidiu seguir em frente, achando que não teria problemas maiores, mas depois o veículo acabou perdendo os freios e caindo na cratera. Esse relato vindo da concessionária deve ser investigado em inquérito policial.
No mesmo local um caminhão foi levado pela correnteza quando a pista cedeu. No local existe uma tubulação de águas pluviais que leva todo o fluxo de um lado ao outro da Marechal Rondon. A força da água levou o asfalto no dia 10 de fevereiro. A previsão é que o local seja liberado no dia 2 de abril.
IMAGENS:
VÍDEO:
DESTAQUES: