19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

ONG denuncia que gatos estão sendo mortos para utilização em rituais

Erika Liao Tiago, da ONG Liga do Bem de Botucatu, fez um alerta nesta semana devido a pessoas que estão capturando gatos, principalmente de pelagem única, como só preto ou cinza, por exemplo, para serem usados em rituais em estradas e lugares afastados da cidade.

Ela postou o seguinte comentário na sua rede social e também encaminhou ao Agência14News:

“ATENÇÃO!!
Pelo amor de Deus, não doem gatos pretos, brancos ou amarelos até o dia 14/09/19. Neste mês de setembro teremos uma sexta-feira feira 13 e todas nós sabemos o que acontece com eles nesse dia, então por favor, NÃO DOEM!! Já estou vendo muitas pessoas a procura dessas cores e pedindo que sejam filhotes, não doem, vocês não tem noção da crueldade que acontece nesse dia, aqui em Botucatu já presenciamos muitos casos”, escreveu.

As vítimas, segundo ela, são principalmente filhotes porque as pessoas pedem como doação dizendo que vão cuidar deles em casa.

Os gatos adultos que geralmente não são doados acabam sendo capturados.

Alguns animais já foram localizados em estradas após alguns rituais, segundo informou a integrante da ONG.

ADOTE

A foto do animal acima é de um felino para doação, pois ele precisa de um lar. A reportagem aproveita o tema para fazer o bem. Veja a descrição do anúncio:

“Preciso contar pra vocês que um dia eu já fui o Smeagol aqui. De tão feinho que cheguei! Ainda bem que as tias cuidaram de mim! Porque olha como estou lindo agora! Pronto pra ser o gatão da sua família! Ainda sou novinho. Bastante sapeca e amoroso! Amo fazer ronron quando me dão carinho. Ah! Me adota vai?!”.

Veja os animais para adoção e saiba como colaborar com a manutenção dos trabalhos da ONG: https://www.facebook.com/ligadobembotucatu

 

(do Agência14News)
 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes