27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Obras são realizadas no campus de Rubião Jr

Continuam sendo executadas obras para melhorar a estrutura do campus da Unesp em Rubião Jr, em Botucatu.

Pelo menos uma das faixas na entrada e saída do campus tem recuo ou interdição necessitando a atenção dos motoristas.

As melhorias são executadas perto do Ambulatório de Especialidades do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) que receberá a construção de uma calçada para a circulação de pedestres.

O investimento de quase R$ 600 mil trará mais segurança aos usuários do Câmpus, em especial aos pacientes que passam pelo Ambulatório e precisam, eventualmente, se deslocar para outras instalações do Hospital.

Segundo o presidente do Grupo Administrativo do Câmpus (GAC) da Unesp de Botucatu, Prof. Luiz Fernando Rolim de Almeida, esta é uma ação conjunta, envolvendo recursos das quatro unidades universitárias (Faculdade de Ciências Agronômicas, Faculdade de Medicina de Botucatu, Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Instituto de Biociências), em parceria com o Hospital e com a Reitoria da Unesp. “O Câmpus de Botucatu optou por juntar uma parcela do custeio de cada unidade para proceder com o projeto executivo e com todos os trâmites necessários para a licitação da obra”.

O cronograma da obra começou com ajustes na parte de cima do talude, ou seja, do terreno inclinado que serve como base de sustentação do solo, integrando um conjunto de intervenções para melhor captação e condução da água da chuva. Em seguida, a terra é retirada e recomposta com solo próprio, com argila; depois, haverá a colocação de mantas, da grama e das curvas de nível necessárias para manter o talude intacto futuramente. Depois, haverá a construção da calçada para pedestres e, por fim, o alargamento da pista para otimizar o fluxo de veículos. O tempo previsto para a conclusão dos trabalhos é de 3 meses.

“A união das instituições resultou no avanço das negociações, aprovação do projeto realizado pelo HCFMB e o início das obras. Esta conquista só traz benefícios para a segurança do Câmpus e facilita o acesso do paciente. Agradeço a todos pelo empenho”, afirmou o Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi.

Para o presidente do GAC, a obra é importante neste tempo em que estão sendo retomadas as atividades presenciais, com maior intensidade, nas unidades universitárias. “Queremos receber novamente os estudantes, técnico-administrativos e a comunidade como um todo. Em um Câmpus complexo como o de Botucatu, este é um momento de reorganização de atividades e também estratégico para beneficiar a população que freqüenta as unidades”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes