A Prefeitura de Botucatu em parceria com a AES Tietê promove neste domingo (18), às 11 horas, a cerimônia de inauguração das obras de revitalização da orla do Rio Bonito, no trecho que levará o nome de Nilton Luiz Prearo.

Muito aguardada pelos moradores, proprietários de ranchos e frequentadores do Rio Bonito, a revitalização do trecho de 800 metros da orla incluiu novo calçamento com bloquetes na Avenida Gentil Lourenção, ciclovia, pista para caminhada, sistema de iluminação, além de bancos, lixeiras e playground.

Foram construídos dois decks, que permitem a contemplação dos belos cenários da região banhada pelo Rio Tietê, além de uma passarela nas imediações da bica, um píer e uma quadra de esportes junto ao antigo camping.

O projeto, orçado em R$ 2 milhões, foi financiado pela AES Tietê. O investimento foi viabilizado por conta de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela Prefeitura e a empresa referente à ocupação irregular de uma área da empresa por famílias de pescadores no Porto Said. 
 
Serviço
Orla do Rio Bonito
Av. Gentil Lourenção, s/nº – Rio Bonito

(com Assessoria de Imprensa)