Desde 2015 | A informação começa aqui!

Na disputa por vagas, veículos atrapalham até entrada de ambulâncias no campus da Unesp de Botucatu

A Unesp de Botucatu decidiu que vai mudar o esquema de estacionamento no campus de Rubião Jr. neste ano de 2018.

Por conta da grande procura que existe diariamente, muitas áreas foram reservadas aos funcionários que precisam parar e chegar em tempo de chegar ao trabalho, mas ao mesmo tempo quem procura o campus para, por exemplo, visitar pacientes não consegue vagas e muitas pessoas acabam parando em áreas reservadas a ambulâncias como é o caso da entrada pelo Boulevard. Ali existem ambulatórios por exemplo onde pessoas acamadas precisam chegar aos locais de consulta, mas carros ficam parados em uma área proibida.

Juliano Contin Ventrella, da Administração Geral do Campus de Botucatu, diz que: “quanto às questões envolvendo as áreas de estacionamento dentro do Campus de Botucatu (Rubião Júnior), tenho a informar o seguinte: As áreas com cancelas foram implantadas historicamente para atender os servidores, alunos e docentes do Campus, conforme local de trabalho. Atualmente não é permitida a expansão de áreas com cancelas. Lamentavelmente os usuários em geral, por vezes não respeitam as sinalizações de trânsito. Nossa área de Vigilância e Polícia Militar tem atuando muito nestas situações”, respondeu ao site Agência14News.

Ainda ressaltou que “além disso, nosso sistema viário não foi projetado para receber um fluxo tão grande de veículos, como tem sido nos últimos anos, com o incentivo do uso de carros, em detrimento do transporte coletivo. Porém, ainda neste ano, a UNESP irá apresentar um projeto que mudará radicalmente a forma como estacionar dentro do Campus de Rubião. Tão logo o projeto tenha forma, será apresentado para a comunidade. Desta feita, os contribuintes do nosso estado terão um serviço de melhor qualidade, segurança e equidade”, finalizou em nota.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também