18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mulher tetraplégica dá lição de vida e faz ensaio sensual após superar acidente grave

Gerente de relacionamento de uma agência bancária, Letícia Mulford Costa, de 34 anos, ficou tetraplégica após sofrer um acidente há 19 anos.

Depois de passar por muita dificuldade para encarar o que aconteceu, depois de alguns anos, ela casou-se, teve filho e encarou um ensaio sensual. “Fui tachada como vegetal, depois falaram que mexeria nada e não desisti, não podia ficar em uma cama para o resto da vida”, conta Letícia Mulford Costa, que posou para um blog de deficientes com um ensaio sensual e chamou muita atenção. “Mulher é mulher de qualquer forma e pode ser sensual”, disse ao site G1 da Globo.

O acidente ocorreu quando ela tinha 15 anos e por conta disso ficou 19 dias em coma no hospital. “Não mexia nada, só os olhos, comia por sonda, respirava por aparelhos por um ano. A evolução foi bem devagar. Fiquei revoltada, minha família sofreu muito e eu não queria mais viver”.

Foi necessário a ajuda da família e o trabalho de fisioterapia para que pudesse voltar a acreditar em dias melhores.  “Tive depressão, não queria ver ninguém e um dia estava chorando e pensei: Meu Deus, quando é que você vai me fazer andar? Mas então percebi que tem um monte de gente que anda e não é feliz. E que não preciso disso, ter auto piedade não resolve”, afirmou ao site.

Superação
Letícia decidiu fazer faculdade de matemática, mas antes disso, no cursinho pré-vestibular conheceu o grande amor da sua vida. “Ele se apaixonou por mim assim e sempre me tratou normal. Como faço tudo, as pessoas até esquecem que sou tetraplégica. O duro é depender dos outros, então quando você é independente é mais fácil, não me impede de viver”. Hoje ela é casada com Gustavo Costa e tem um filho de 1,3 anos, o Luca.

A jovem já era exemplo como esposa, profissional, mãe, mas agora, depois de posar para as fotos sensuais, passou a ser exemplo de superação como mulher. “Tem muita gente que passa por coisas menores e vê que eu tenho uma vida normal. Pessoas que me veem dando a volta por cima é muito gratificante ser o exemplo.”

Para a fotógrafa Carina Galvão, que faz fotos todos os dias de várias pessoas, fotografar Letícia foi muito simples. “Não é diferente porque eu arrumo todas as pessoas e com ela não tem tempo ruim. O que eu proponho fazer, ela consegue. Ela fica linda do mesmo jeito. Cada um tem seu limite, a dificuldade é de cada um, independente de ser cadeirante”, afirma. (Com G1).

Acidente que deixou sequelas

Segundo matéria produzida no Blog Amigos Cadeirantes, na reportagem assinada por Paulo Oliveira, após um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica aos 15 anos de idade, Leticia se viu obrigada a enfrentar inúmeras lutas. A luta contra a dor física ocasionada por múltiplas fraturas, traumatismo craniano, hemorragia interna e a lesão cervical que lhe deixou sequelas até hoje.

A dor emocional enfrentada por uma adolescente cheia de vida, atleta e com muitos sonhos dilacerados num piscar de olhos. E a dor de se enfrentar o preconceito, uma luta diária para mostrar seu valor. Hoje, aos 34 anos se considera realizada; gerente de relacionamento no maior banco do brasil, casada, realizou há 3 anos o maior sonho de sua vida: ser mãe!

E foi com esse espírito de luta que Letícia realizou um ensaio sensual, após 18 anos numa cadeira de rodas. Para mostrar que toda mulher é especial à sua maneira, com suas qualidades e seus defeitos e com suas fotos vem nos provar que a cadeira de rodas é apenas mais um acessório! (Paulo Oliveira, do Blog Amigos Cadeirantes).

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes