Nem chove e a moradora da zona rural de Botucatu (SP), Antonia Benedita Alves, do Sítio Santo Antonio perto da Usina Indiana, percebe que está sem energia elétrica. O que acontece quase diariamente.
Mesmo morando na zora rural, onde em dias de chuvas muito fortes, a energia tende a cair, ela diz que os problemas estão exagerados.
“É quase todo dia. Na sexta-feira (16) faltou energia às duas e meia da tarde e disseram que era para retornar à meia-noite, e ainda bem que voltou antes. Meu filho chega cansado do trabalho e tem dia que nem tomar um banho dá. Antes só caia energia com chuva e agora é todo dia”, comenta.
O caso foi encaminhado pela reportagem do site Agência14News à CPFL Paulista. A resposta da assessoria de imprensa da empresa foi a seguinte: “Informamos que a região onde reside a cliente teve uma interrupção no fornecimento de energia na sexta-feira, das 17h33min até as 21h14min, quando a energia foi restabelecida. As causas estão sendo analisadas pela CPFL, que agendou uma inspeção na rede da localidade nesta semana”.
A empresa ainda informou que irá encaminhar o pessoal de campo para fazer a inspeção na rede da região nesta semana.
O consumidor deve ligar para a ANEEL (Agência regularidora para ajudar a melhorar o serviço). Os contatos são: 167 ou 0800 727 0167 ou clicar aqui.
Com base nessas reclamações as empresas podem ser multadas e serem obrigadas a adotarem mudanças.
Outra reclamação veio do Bairro Piapara onde a queda de energia tem sido frequente.
A reportagem também encaminhou a reclamação à ANEEL e à Prefeitura de Botucatu para acompanharem a melhoria de serviços aos munícipes. A ANEEL não retornou sobre esse caso até o fechamento desta matéria. A Prefeitura informou que vai verificar a demanda e cobrar melhoria nos bairros citados.
Os casos citados chegaram através de ouvintes da Rádio Municipalista na manhã de sábado (17).
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)