25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Morador de Botucatu mostra como é o respeito ao transporte de alunos e a obtenção de CNH nos EUA

O cabeleireiro Rubens Biasotti que está nos Estados Unidos para ampliação dos seus negócios fez um vídeo para mostrar como os americanos respeitam o transporte de alunos.

Ele mostrou nesta terça-feira (10) como funciona quando um ônibus escolar estaciona em alguma avenida para o embarque ou desembarque de alunos. Uma plaquinha ao lado do ônibus se abaixa e ninguém passa ao lado do veículo até que ele continue viagem, evitando assim, colocar os estudantes em risco.

Outro fator interessante é que nenhum motorista se atreve a desobedecer a sinalização que existe no coletivo. 

Carteira de motorista – A CNH brasileira vale por lá por 3 meses e depois disso é necessário tirar habilitação. Existe no País, na central de atendimento, um painel mostrando quem será o próximo a ser chamado. Ali aparece o número do celular da pessoa informando o tempo que falta para cada um ser atendido, evitando fila, pois o motorista é avisado em quantos minutos será chamado.

O valor cobrado após aula prática e teória e todo o processo é de 42 dólares. Isso para primeira ou outro tipo de renovação. O local é bastante limpo e organizado, segundo pontuou o cabeleireiro.

“No próprio balcão que a secretaria te atende tem uma máquina que você coloca o rosto e faz o teste de vista. Ali na hora você repete para ela as letras que vê ali e pronto. Depois disso você faz um teste no computador de 50 perguntas onde só pode errar 11, e se reprovar pode refazer o teste quantas vezes quiser. Passando, você já pega seu próprio carro e vai fazer o exame prático lá mesmo, sendo aprovado a pessoa já pega na hora sua Drive License que passa ser seu documento principal nos Estados Unidos. Com ela você compra casa, carro, abre empresas, etc”, diz Biasotti.

“Aqui não tem radar móvel e fixo, só tem dois e no semáforo nem é de velocidade e sim de ultrapassar no sinal vermelho, e todos respeitam os limites de velocidade, e são educados no trânsito. Resumindo, aqui ninguém perde a CNH por pontos, nem tem indústria da multa”, frisa o cabeleireiro.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

 

Vídeos:

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes