24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Monte Mor receberá o evento Meu Bairro Longe das Drogas

O Grupo Reage, Rede de Prevenção e Proteção às Drogas, realizará no dia 10 de fevereiro (domingo), às 13h, a XVIII Edição do Impacto “Meu Bairro Longe das Drogas”, trabalho desenvolvido por voluntários em prol da prevenção.

O Grupo Reage, em 2018 alcançou diretamente 12 mil pessoas em 130 ações no Município. Foram audiências públicas, além da Semana Municipal de Prevenção, incluindo reuniões com comunidades terapêuticas, palestras, trabalho em escolas e nas comunidades.

“Nosso intuito é chamar a atenção do Judiciário, Legislativo, Executivo e Sociedade Civil Organizada, para  um tema muito importante, por isso, nos esforçamos para reunir a rede de prevenção, tratamento e ressocialização de pessoas que lidam com a temática, incentivando a ativação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMAD), por onde se pode gerar articulações para ações intersetoriais entre as secretarias, além do apoio a projetos que lidam com o tema, e ainda definir um Plano Municipal de Prevenção às Drogas, a exemplo do que existe em várias cidades”, disse Juberto Galdino, Gestor do Grupo Reage.

[ANÚNCIO: Chácara à venda em Botucatu – Bairro Monitorado – Reportagem continua:).

Durante o evento no Jardim Monte Mor os participantes contarão com alimentação, brinquedos infláveis, gincana com crianças, doações de calçados e roupas semi-novas, na praça principal do bairro.

Juberto citou que sem os voluntários seria impossível realizar ações como essa. Lembrou por exemplo do nome de Vanessa Marques, uma diarista que conheceu o trabalho e fez questão de auxiliar reunindo doações de moradores em prol da causa nos bairros. Ela estará com seu trabalho voluntários que atende centenas de pessoas na cidade desta vez doações de roupas e calçados, além de outras atrações no evento.

A diarista que conseguiu um caminhão com doações no Monte Mor diz que as pessoas da cidade ajudam nas causas sociais. “Ganhei de doação de pula-pula (dois), carrinho de pipoca, refrigerante, cachorro-quente, futebol de sabão e castelo que irã para esse evento. Uma amiga dará também danca de  zumba. O povo de Botucatu ajuda todo dia nesse meu trabalho. Depois das faxinas, retiro doações de quem quer ajudar, e na minha casa de domingo abro a porta para o povo vir retirar doacão também. Deixo tudo registrado no Facebook. Sou grata a toda a população que ajuda”, destacou.

Brinquedos também são solicitados para doar às crianças do bairro. 

Contato:

Vanessa Marques  014997536684
Juberto Galdino 014 997106001
https://www.facebook.com/Grupo-REAGE-S%C3%A3o-Paulo-1144780528938192/

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes