25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Monte Mor e Iolanda são os primeiros bairros a receber programa

Os bairros Jardim Monte Mor e Jardim Iolanda serão os primeiros a receber o programa “Botucatu: Todos Contra a Dengue” nos dias 2, 3 e 4 de maio. O grupo de enfrentamento será composto por mais de 200 servidores municipais das Secretarias de Infraestrutura, Verde, Zeladoria Municipal e Vigilância Ambiental em Saúde, além de atiradores do Tiro de Guerra e voluntários. Eles irão recolher materiais inertes das casas dos dois bairros, além de vistoriarem os imóveis para combater possíveis criadouros do mosquito da dengue.

A escolha dos bairros se deu após o registro de um caso importado de dengue na região, e a existência de outros suspeitos que ainda podem ser confirmados. Outro fator que colaborou para a escolha são os levantamentos de densidade larvária, realizados pela Vigilância Ambiental do Município, que apontaram a maior necessidade de intervenção nessa localidade.

“Nossos agentes baterão de casa em casa para inspecionar as casas, realizar o combate a possíveis criadouros e orientar a população. Contamos inclusive com a boa recepção da população a esses profissionais que trabalham pelo bem da comunidade. No caso da presença de materiais inertes, os moradores deverão colocá-los na calçada, para que os caminhões passem recolhendo”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

Após a primeira ação contra a dengue, os enfrentamentos deverão ocorrer quinzenalmente, também em locais a serem definidos pela Vigilância Ambiental em Saúde, usando como referência, o Índice de Densidade Larvária.

É importante que a população continue atenta, não deixando recipientes com água parada sem a manutenção adequada. Pratos de plantas, latas e potes utilizáveis, brinquedos, bebedouros de consumo animal, ralos, calhas, materiais inservíveis (latas e potes não utilizáveis, plásticos, materiais de construção) são os principais criadouros de mosquitos detectados nos imóveis.

Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, Guarda Civil Municipal, Sabesp, CPFL e a Transportadora Phenix apoiam o programa “Todos Contra a Dengue”.

Crianças também estarão “todas contra a Dengue”

Na última quarta-feira, 24, uma reunião com representantes das Secretarias de Educação, Comunicação e da Diretoria Regional de Ensino discutiu ações do programa “Botucatu: Todos contra a Dengue” nas escolas da Cidade.

A intenção é que através das atividades elaboradas pelos professores, os alunos aprendam a combater o mosquito Aedes Aegypti e sejam agentes multiplicadores das informações para as famílias e suas comunidades.

O Grupo de Trabalho já levantou várias possibilidades de estratégias para a campanha, que serão apresentadas em reunião no Gabinete do Prefeito na próxima semana.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes