29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mário Roma, idealizador do Festival Brasil Ride, recebe Título de Cidadão Botucatuense

Na noite desta sexta-feira (14/07), a Câmara de Botucatu realizou uma sessão solene para entrega de Título de Cidadão Botucatuense a Mário Roma, atleta e empresário português idealizador do Festival Brasil Ride.

De autoria do vereador Marcelo Sleiman (União) e aprovado pela unanimidade do plenário, o Título de Cidadão Botucatuense recebido por Mário Roma (Decreto Legislativo nº. 399) é destinado a pessoas que não nasceram em Botucatu, mas que têm seu trabalho e contribuição à cidade reconhecidos.

Na sessão solene, acompanharam a entrega da homenagem vereadores, familiares, amigos e a Secretária Adjunta de Turismo, Roberta Sogayar, representando o Poder Executivo.

Quem é Mário Roma

O homenageado da noite nasceu em Portugal. Formado em Arquitetura e Design pela Universidade de Belas Artes de Lisboa, chegou ao Brasil em 1989 e de lá para cá não parou de empreender no ramo hoteleiro e comercial. Em 2012, mudou-se para Botucatu e, um ano depois, começou a coordenar o Festival Brasil Ride, que se consolidou como o maior evento outdoor do Brasil, atraindo 5 mil pessoas por evento, entre mountain bike, ciclismo e corrida de montanha.

Mário Roma também é reconhecido por seu trabalho social na cidade, promovendo a inclusão e a acessibilidade para pessoas com deficiência por meio do esporte.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes