23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mais um passo na luta pelo Departamento Regional de Saúde de Botucatu e Avaré

O deputado estadual Fernando Cury esteve no Palácio dos Bandeirantes na noite dessa terça-feira, 04, para tratar novamente da implantação do DRS 18 – Departamento Regional de Saúde.

O parlamentar foi recebido pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Também participaram, de maneira virtual, prefeitos de diversas cidades que compõem a Amvapa – Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema, em apoio ao pleito apresentado para o Governo.

“O DRS que envolve as regiões de Botucatu e Avaré tem sido uma luta minha desde o início do mandato na Assembleia Legislativa. Recentemente, também através de um encontro online, debatemos essa questão com prefeitos de toda a região de Botucatu, em que reforçamos a importância dessa estrutura, e agora, tivemos a presença de lideranças da Amvapa, que pertence à região de Avaré, conhecida como Vale do Jurumirim.”, destacou Cury.

O deputado lembra que nessa reunião anterior foi possível alcançar uma grande notícia. “Diante do secretário Marco Vinholi, tivemos o pedido atendido e conquistamos 10 novos respiradores para o Hospital das Clínicas da Unesp, em Rubião Júnior, que somam-se a outros 14 aparelhos já enviados anteriormente para o tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus”, citou.

Além desse tema, Fernando Cury falou novamente sobre a necessidade de recursos para o funcionamento de mais 12 leitos de UTI, sendo 7 na Santa Casa de Laranjal Paulista e 5 no Hospital Casa Pia São Vicente de Paulo, em São Manuel, que completariam toda a rede de atendimento da região no combate à Covid-19.

“Na conversa, falamos sobre o Plano São Paulo e a possibilidade de reclassificação dos municípios, o que permitiria uma flexibilização de atividades consideradas não essenciais conforme números apresentados, desde que, claro, os cuidados e medidas de segurança contra a doença continuem sendo respeitados e cumpridos”, afirmou.

BOM PRATO DE JAÚ – Durante a reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o deputado Fernando Cury reforçou outro pleito que vem sendo discutido.

“O restaurante popular Bom Prato Saúde de Jaú será construído em uma área próxima do Hospital Amaral Carvalho, doada pela própria instituição. Estamos fazendo a gestão para que isso saia do papel o mais rápido possível, e como parceiro dessa causa, já destinei R$ 300 mil através de uma emenda parlamentar, contribuindo assim com as obras de um equipamento tão valioso para a população”, explicou.

De acordo com o deputado, há um entendimento do Governo sobre o que o Bom Prato representa não somente para a população de Jaú, como também para todos das demais cidades atendidas pelo Amaral Carvalho.

“Justificamos a necessidade da construção desse restaurante popular, que serve café da manhã a 50 centavos e almoço a 1 real. São milhares de pessoas do Estado de São Paulo e até de outras regiões do Brasil atendidas pelo hospital, que oferece um tratamento de excelência no combate ao câncer. O trabalho segue em busca de mais essa conquista”, finalizou Cury.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes