24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mais de 100 servidores são capacitados para a Brigada contra o Aedes aegypti

A Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) capacitou, de fevereiro a junho, 135 servidores de todas as Secretarias Municipais de Botucatu (SP) para compor, em seus respectivos órgãos, as equipes de trabalho denominadas de “Brigada contra o Aedes aegypti”, em cumprimento ao Decreto 11.187 de 8 de dezembro de 2017, assinado pelo Prefeito Mário Pardini.

O objetivo do decreto é de que em todo prédio público municipal tenha uma equipe de servidores capacitada para trabalhar no combate ao mosquito transmissor da dengue, Chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana.

“Os servidores que irão compor as Brigadas puderam conhecer as manifestações e o ciclo de transmissão das doenças do Aedes aegypti, como seu principal vetor e forma de combater este inseto”, explica Valdinei Campanucci, Supervisor de Serviços de Saúde Ambiental e Animal.

Em 2018, a VAS confirmou quatro casos autóctones e dois importados de dengue na Cidade. “As ações de trabalho no combate ao Aedes aegypti têm sido bem direcionadas e oportunas, o que vêm impedindo um surto de dengue no município. É importante que a população continue colaborando, não deixando recipientes com água parada sem manutenção adequada, pois estes contribuem à proliferação do mosquito transmissor”, conclui Valdinei Silva.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes