Fernanda Shauble Quadrado, mãe de uma aluna de 3 anos do La Sallinho, creche do Jardim Bandeirantes, em Botucatu (SP) pede providências quanto ao trânsito no bairro da instituição de ensino.
Ela diz que a via é de mão dupla e o vai e vem de carros vira uma confusão, pois também pode-se estacionar dos dois lados da rua.
A Rua é a Layre Colino. “Na hora da saída da escola é muita gente querendo ir e voltar. Teria que ser rua de sentido único”, argumenta.
Fernanda destaca que a prefeitura fez uma pesquisa com moradores e em uma reunião os pais teriam sido comunicados que a mudança não será feita, uma vez que a maioria foi contra a alteração.
Ela argumenta ainda que em mudanças, como no trânsito em volta do Boulevard e do Confiança, não foi feita pesquisa com moradores.
Rodrigo Fumis da Semutran – Secretaria de Mobilidade e Trânsito – disse que a pesquisa ainda não foi finalizada “Ontem novamente nós passamos nas casas para ouvir aos moradores. Enquanto não finalizarmos essa etapa de consulta não vamos realizar a modificação. Foi essa a informação que deixamos. Não é nada concreto e definitivo de que não haverá a mudança. Sempre fazemos pesquisa com moradores”, explicou.
As casas foram panfletadas, mas dos poucos que deram retorno a maioria estava sendo contra a mudança, porém haverá ainda conversa com representante da creche.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)