19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Lotação em linha universitária da Unesp é alvo de reclamação de passageiros em Botucatu

A linha de ônibus Universitária – UNESP (217) no horário das 18h10 tem sido alvo de críticas por passageiros em Botucatu (SP).

A crítica é de lotação e risco de acidentes. A reclamação foi feita pela estudante de biologia Beatriz Boza. Ela publicou o seu desabafo em uma rede social onde a reportagem do Agência14News foi acionada para tentar solucionar o problema, nesta segunda-feira (05).

“Passei por uma situação de desespero hoje. A aula acabou e como sempre fui pegar o ônibus para voltar pra casa. Peguei no segundo ponto da UNESP, e ele já estava LOTADO, com pessoas em pé, pois bem, normal, isso é rotina… fui até o final e fiquei em pé também. Acontece que nos dois próximos pontos estava lotado de alunos, e foram “enfiando” todos pra dentro do ônibus e mandando a gente ir pra trás. NÃO TINHA MAIS COMO IR PRA TRÁS”, escreveu a estudante.

Ela acrescenta “que fique bem claro que motorista e cobrador não são culpados, eles recebem ORDENS. O ônibus com dificuldades pra se locomover, estava com o dobro, triplo, quádruplo da sua capacidade. A linha era a 217 Universitária/UNESP no horário das 18h10. Nós temos o DIREITO de ter um TRANSPORTE DE QUALIDADE COM SEGURANÇA!!!!! E de comer bem também, mas isso não vem ao caso agora. Essas situações estão recorrentes, a linha do centro (211) também vive lotada de gente em pé. Mas hoje, especialmente, foi demais. Várias pessoas assim como eu desceram do ônibus antes de ele sair da UNESP. Minha vida tem muita importância pra mim e eu só queria chegar em casa! E eu só consegui chegar uma hora e meia depois”, destacou.

 

REFORÇO

“Como eu mencionei, eu e varias pessoas decidimos descer do ônibus antes de sair de dentro da Unesp por medo de pegar pista naquelas condições. Eles mandaram um reforço, mas eu acredito que não avisaram o motorista porque não fomos avisados. Eu liguei pra minha mãe ir me buscar e fiquei esperando no ponto. Aí chegou o outro ônibus, mas nem adiantou muito porque não tinha quase ninguém mais na Unesp. E o reforço chegou meia hora depois também. Está todo dia assim”, diz a universitária.

Os horários mais críticos são o da 7h30 porque as aulas começam às 8h.  E ainda nos finais da tarde: 16h10, 17h10 e 18h10.

 

SECRETARIA

A reportagem do Agência14news procurou Rodrigo Fumis da Secretaria de Mobilidade Urbana de Botucatu, que informou que vai verifcar o caso nesta terça-feira.

 

OUTRO PROBLEMA

Moradores relataram também alta velocidade na linha Monte Mor via Jardim Paraíso entre 11h ou 12h. Micro ônibus estaria em alta velocidade. No local, a velocidade máxima permitida é de 30 km/h mas passam a 80km/h, segundo moradores.

Os reclamantes dizem que na curva existente no local o ônibus “envergou” e quase tombou. Carros também passam em alta velocidade no mesmo trecho. Foi implantada faixa de pedestre, mas que não ajudou.

 

TARIFA

Na noite de segunda-feira os veredores aprovaram projeto do prefeito Mário Pardini para usar um fundo de reserva vindo de uma autorga paga mensalmente pelas empresas de ônibus para manter o tarifa em R$ 3.35 e não aumentar o valor a R$ 3,70. Também não será mais cobrada essa mensalidade das duas empresas para evitar o reajuste neste momento.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes