Nesta semana o Agência14News recebeu um relato emocionante de Suelí, moradora do Jardim Pallos Verde, em Botucatu, que fez questão de dividir a sua história para que o seu agradecimento chegue a quem a ajudou em um momento tão desesperador.
Confira abaixo os fatos que aconteceram em sua casa, na última quarta-feira, 11.
“Na última quarta-feira minha casa pegou fogo. Logo após o almoço eu e meu pai Antônio Schauble, de 75 anos, fomos dormir um pouco por volta das 14 horas, quando ouvimos um estouro. A princípio não me preocupei, pois na minha rua passam muitos caminhões pesados e fazem barulhos. Depois senti um cheiro forte de borracha, plástico queimado e sai correndo do meu quarto e vi que as chamas já tinham tomado toda a minha sala de estar, impedindo a aproximação. Então corri para o quarto do meu pai no final do corredor levando comigo a minha cachorra. A nossa saída da casa estava totalmente bloqueada por chamas e muita fumaça, na hora do desespero eu ligava para a polícia e em seguida para o Corpo de Bombeiros. Fiz isso tantas vezes que nem sei dizer o quanto, o medo e preocupação com o meu pai e minha cachorra Alice era tanto que eu acredito que eu nem esperava a ligação de um completar e já ligava para o outro entre a polícia e os bombeiros”
Saueli ainda conta que recebeu ajuda de muitas pessoas que passavam pela rua e ouviram seus gritos de socorro. “Eu gostaria muito de poder agradecer os heróis anônimos que ouviram os meu gritos de socorro e escalaram um muro de 4 metros de altura, entre a casa do fundo e a minha, para retirarem as grades de proteção da janela do quarto do meu pai e nos resgatar. Enquanto isso outros heróis adentraram no imóvel com uma mangueira e apagaram o fogo que já tinha tomado a parte da frente da casa. Agradeço também os bombeiros, policiais e principalmente aos socorristas do Samu que nos ajudaram muito, com muito amor e carinho. O meu muito obrigado aos heróis do muro, do fogo, aos bombeiros, e os demais que estiveram presentes para que hoje eu estivesse aqui contando essa história. Quase morremos, mas acho que não tinha um lugarzinho no céu pra gente rs”, finalizou.